O E-commerce vai engolir o mundo?

Cada vez mais o e-commerce cresce sem parar, a olhos vistos, para qualquer um que se preocupe em observar. Com a crise instalada no ano passado, naturalmente, mais pessoas passaram a utilizar a internet e, principalmente, passaram a ter confiança para comprar as coisas por meio da Internet. Com isso, consequentemente, as empresas que souberam migrar rapidamente para a internet, ou que já tinham se estabelecido da rede mundial de computadores, conseguiram aproveitar rapidamente esse novo influxo e se tornaram altamente lucrativas no ano passado.

Criação de loja virtual

Sem dúvida, a febre de criação de loja virtual do ano passado acabou salvando muitas empresas do fracasso e, agora, as vendas virtuais não param de crescer. Diante deste fato, é natural perguntar: Será que o e-commerce vai engolir o mundo? Bom, diante de tudo o que temos visto até aqui, incluindo as estatísticas de vendas online, tudo indica que sim. Até porque lojas que sempre foram físicas precisaram se adaptar e correr para o mundo virtual, fazendo com que a escalada apenas crescesse mais e mais.

Daqui para a frente, a tendência é que essa febre de compras online tenda a crescer cada vez mais, especialmente quando pensamos em um horizonte um pouco mais longo, de 10 anos ou mais. Muitos locais do mundo, especialmente na ásia e áfrica, ainda não tem acesso a Internet de qualidade e, muitas vezes, não há qualquer tipo de acesso. Quando a infraestrutura da internet alcançar essas pessoas teremos um aumento ainda maior de compras a Internet, então, sem dúvida ter uma estrutura para e-commerce e focar no aumento de vendas por via online é certamente uma das melhores decisões que um comerciante poderia tomar nos dias de hoje.

Leave a Reply